Sejam bem vindos!

Todos os que quiserem saber sobre as várias populações que habitam esse nosso Brasil!

Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2010

DIVERSIDADE

O objetivo desse Blog é tratar da Educação na Diversidade.E o nosso País conta com uma variedade de pessoas de muitas raças,de muitas opções de vida...E todas elas convivem de uma certa forma até que muito bem em nossa terra,o Brasil.O preconceito existe,claro,muitas pessoas não aceitam o diferente,aqueles que fogem dos padrões tido por eles como normais.Mais,acredito,que nós estamos caminhando para uma época em que todos viverão em paz,sem distinções de raça ,de sexo ou de cor.
Eu escolhi a partir de agora tratar nesse blog somente da população das pessoas com necessidades especiais.Hoje,presenciamos uma mudança muito grande na Educação com a Inclusão.E eu como professora da APAE,já a 21 anos e da Rede Municipal de Ensino de Bragança Paulista,vivo os dois extremos.A APAE que é tida como um local onde os alunos são excluídos da sociedade e a Rede que engatinha em direção da Inclusão.
Então,penso que posso colaborar bastante com as professoras,minhas colegas de rede passando à elas toda a minha experiência nessa área.Pois eu sei da agonia de muitas delas,quando se deparam com um aluno especial em sua sala.
Colocarei aqui nesse blog informações sobre as várias deficiências ,na área da deficiência mental e intelectual, até aqueles problemas de aprendizagem que nos deparamos em sala de aula,pois temos alunos que não podem ser considerados especiais,precisamos tomar muito cuidado para não rotulá-los.E na medida do possível,também colocarei atividades que possam ser trabalhadas com as crianças.
E também estarei aberta para solicitações,qualquer uma que as minhas amigas necessitarem.

Um comentário:

  1. Olá Vaneli,
    Adorei o seu blog.
    Embora eu nunca tenha trabalhado com a educação especial ou a inclusiva, me identifico muito.
    E a foto que está no meu blog foi tirada num evento realizado no NAPA.

    Beijos

    Michele

    ResponderExcluir